quarta-feira, 31 de agosto de 2016

LIVRO: CONFLITO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO E A INDÚSTRIA DO DANO MORAL PROF. MANOEL IGNÁCIO SPC BANCO DE DADOS SEMINÁRIO DE SPC CNDL FEDERAMINAS CDLS ACIS CACB SEBRAE DANO MORAL CONSUMIDOR PROCON PALESTRA SPC

LIVRO: CONFLITO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO E A INDÚSTRIA DO DANO MORAL 

Obra inspirada na observação de que mais de 90% das demandas envolvendo o empresário lojista nos órgãos administrativos de defesas do consumidor e na justiça ocorrem em virtude de matérias relativamente simples, mas oriundas de pequenos deslizes cometidos pelos empresários pela falta exclusiva de informações e orientação sobre os direitos elementares previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Através de uma linguagem fácil esta obra permitirá aqueles que lidam no dia a dia com as relações de consumo, sejam eles do comércio, entidades de classe detentoras de bancos de dados cadastrais e privadas de SPC`s e mesmo aos consumidores leigos auxiliando-os a entender os pontos que geram mais conflitos referentes ao Direito do Consumidor.

Permitirá ainda, aos que necessitam ter entendimento sobre o Direito do Consumidor enxergar na prática, através de exemplos, a funcionalidade da legislação consumerista no dia a dia do empresário lojista.

Único livro no Brasil que trata sobre o SPC.




Para auxiliar o empresário lojista no cumprimento da legislação esta obra possui a íntegra do Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078/90 uma vez que a Lei Federal 12.291/2010 estabelece que todo estabelecimento comercial deve possuir um exemplar do Código de Defesa do Consumidor. 

Para palestras e contato com o autor: mimcmendes@hotmail.com ou (31) 3291-0775

O Professor Manoel Ignácio é advogado, professor universitário, escritor, pós graduado em Direito do Trabalho, doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade de Buenos Aires, foi assessor jurídico da Federação das CDLs do Estado de Minas Gerais, palestrante do movimento lojista, atua ainda na defesa judicial de entidades de classe e empresas nas áreas de Direito do Trabalho e Direito do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário