LIVRO: CONFLITO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO E A INDÚSTRIA DO DANO MORAL
Obra inspirada
na observação de que mais de 90% das demandas envolvendo o empresário lojista
nos órgãos administrativos de defesas do consumidor e na justiça ocorrem em
virtude de matérias relativamente simples, mas oriundas de pequenos deslizes
cometidos pelos empresários pela falta exclusiva de informações e orientação
sobre os direitos elementares previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Através de uma
linguagem fácil esta obra permitirá aqueles que lidam no dia a dia com as
relações de consumo, sejam eles do comércio, entidades de classe detentoras de
bancos de dados cadastrais e privadas de SPC`s e mesmo aos consumidores leigos
auxiliando-os a entender os pontos que geram mais conflitos referentes ao
Direito do Consumidor.
Permitirá ainda,
aos que necessitam ter entendimento sobre o Direito do Consumidor enxergar na
prática, através de exemplos, a funcionalidade da legislação consumerista no
dia a dia do empresário lojista.
Único livro no
Brasil que trata sobre o SPC.
Para auxiliar o
empresário lojista no cumprimento da legislação esta obra possui a íntegra do
Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078/90 uma vez que a Lei Federal 12.291/2010
estabelece que todo estabelecimento comercial deve possuir um exemplar do
Código de Defesa do Consumidor.
Para palestras e contato com o autor: mimcmendes@hotmail.com ou (31) 3291-0775
O Professor Manoel Ignácio é advogado, professor universitário, escritor, pós graduado em Direito do Trabalho, doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade de Buenos Aires, foi assessor jurídico da Federação das CDLs do Estado de Minas Gerais, palestrante do movimento lojista, atua ainda na defesa judicial de entidades de classe e empresas nas áreas de Direito do Trabalho e Direito do Consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário